English French Italian Portuguese Spanish


Ilo Ferreira

Um bom número de consagrados músicos correspondeu ao singular talento de Ilo. Você pode escutar este álbum na sua viagem diária,

o registo de um par de anos na estrada de um jovem cantor e compositor mas que vai perdurar para sempre. A música apresenta nuances de cada lugar onde Ilo tem passado e a promessa do destino a seguir.
" Bill Flanagan autor e produtor televisivo americano". New York 2011.

A citação desta destacada personalidade artística e da media americana pode resumir a apreciação do talento do jovem mindelense e ter-se uma ideia em que mãos está.
Agradecemos a gentileza do jovem artista em ter nos enviado este trabalho, já aguardado com muita ansiedade porquanto rodeado de muita expectativa naquilo que prometia e hoje se confirma. Um trabalho de grande nível e execução à altura dos consagrados nomes que emprestaram seu talento e experiência ao " GATHER PEOPLE TOGETHER".

Uma nota sobre este primeiro disco, pelo conceituado Bill Flanagan é um sumário deste "dotado cantor/guitarrista" nascido e criado em Cabo Verde e que fez seus estudos superiores no Brasl e passou os últimos três anos em digressão pelos Estados Unidos actuando em pequenos clubes e grandes estádios de Boston (Gillette Stadium) a Bonnaroo, nos bares de Chicago ao festival de New Orleans.
"Ilo tem o mundo na sua voz" escreve Flanagen embora ele se define com um artista do rock & roll.

O menino de S. Vicente tem o privilégio de ter registado em diferentes paragens por onde tem passado e contar com nomes consagrados da musica internacional como Tony Brown, Bill Payne, Mac McAnally. O disco é fruto de experiências excitantes.

Num "get together com Will Kimbrough antes de um show em Las Vegas surge algo. Desde momentos que antecedem a abertura dos shows de Jim Buffett, outros vividos no quintal do Chris Blackwell na Blue Mountains na Jamaica ao lado de outro consagrado Sly and Robbie e a equipa Playing For Change e no Compass Point nas Bahamas ou ainda com os musicos que o acompanham em Cabo Verde.

Independentemente em que circunstâncias for, num dia de folga, com músicos à volta Ilo procurou uma forma de gravar a música que acabou de compôr seja no seu estado primitivo ou num outro estágio de arranjo, com um musico afamado ou não ao seu lado, o alvo da sessão é o mesmo: A voz do Ilo, a música do Ilo, a guitarra do Ilo, descreve Flanagan.
Ilo foi descoberto, há já uns pares de anos num hotel na sua cidade natal, pelo renomado produtor Jim Buffett que, numa digressão ao continente africano, fez uma curta passagem por S. Vicente.
Prometeu trazê-lo para uma digressão aos EUA. O incrédulo e céptico Ilo, estava pouco tempo depois, a abrir o show de Jim Buffett em pleno estádio de Foxboro com a casa cheia estimada em vários milhares de pessoas. Logo à primeira, sobe ao palco e, sem complexos, arranca os aplausos da exigente multidão.

Apesar de ser oriundo da Costa ocidental da Africa o estilo do jovem guitarrista e compositor apresenta traços de Bruce Springsteen e U2, como escreve uma revista especializada na área musical.
Quanto a nós, agradecemos a amabilidade de o autor ter feito o disco chegar até nós, atravês de um outro jovem talento musical de S. Vicente, o jovem músico Yannick Almeida.
Obrigado Ilo, tenho estado nas minhas jornadas diárias, ao rítmo da country music e com a particularidade original e criativa de escutar três temas na nossa língua: "Cara d'Crocudil", "D'zê bo mãe" e "Pau nê Tchuck", este último assinado por Ilo Ferreira conjuntamente com Adriano Santos e João Bosco.

Aliás as composições são da autoria do Ilo Ferreira à excepção de um tema da autoria de Ben Harper e "They Won't "e Gather People Together" do pai Vlu Ferreira e que dá título ao disco.
Falando de Vlu, é evidente as influências que o filho herdou no pai. Tudo genético e natural.

Parabéns Mocin d'Soncent e brevemente...do mundo. Fazemos votos que isto aconteça!!!


Side Bar Banner 01
Side Bar Banner 03

Featured VILLA for Rent - Praia

JM PALACE: PERFECT FOR LARGER GROUPS
 featured jm

WEEKLY RENTAL of a large 10+ rooms villa fully furniture for as low as $24pp per night. Perfect for large groups and longer stays.