English French Italian Portuguese Spanish


TACV Cabo Verde Airlines

Uma importante delegação dos TACV, composta pelo Administrador da companhia de bandeira Aryke De e sua Directora Comercial Yvanka Rodrigues, vai estar nos EUA nos dias 9 e 10 de Setembro.

Durante sua estadia, além de reuniões com operadores turísticos locais e agências de viagens e outros parceiros, Aryke e Yvanka Rodrigues vão anunciar os planos da companhia aérea para o mercado dos Estados Unidos juntamente com as organizações da Comunidade cabo-verdiana, líderes comunitários e ativistas, operadores turísticos, agências de viagens, profissionais de negócios e a media local cabo-verdiana.

Para o efeito, está previsto um encontro para o dia 9 de Setembro, quarta-feira, das 5 e meia da tarde às 7 e meia da noite.

O encontro que vai ter lugar na Sala da Comunidade no Consulado de Cabo é alargado aos operadores e agentes de viagens e à comunicação social.

Como se sabe, nos últimos tempos, a comunidade caboverdiana tem manifestado seu descontentamento com o elevado preço dos bilhetes de passagem.

Por outro lado, a mesma comunidade manifesta sua preocupação com o anuncio de suspensão de voos para os Estados Unidos durante o mês de Outubro período durante o qual o único boeing destinado a esta linha vai estar em manutenção por recomedação da IATA (Associação Internacional dos Transportes Aéreos).

Contudo, uma fonte ligada à Delegação dos TACV nos EUA, confirma que apenas dois voos (8 e 15 de Outubro) serão cancelados por esta medida.

Recentemente aquela autoridade máxima em matéria da aviação civil procedeu a uma auditoria junto da companhia de bandeira de Cabo Verde, concluindo que a TACV cumpre a maioria dos requisitos exigidos pela IATA.

A auditoria internacional concluiu que a TACV está a cumprir globalmente com a maioria dos requisitos exigidos pela Associação Internacional dos Transportes Aéreos em conformidade com os requisitos internacionais de segurança operacional e segurança contra actos ilícitos.

Oito disciplinas foram avaliadas: serviços de manutenção, operações de voo e de terra, serviços de cabine, de carga, despacho de voo, organização de uma forma geral e serviços de segurança.

A TACV conseguiu desta vez os melhores resultados dos últimos anos. O certificado da TACV expira em Dezembro deste ano, mas, segundo a administração da companhia, o processo de renovação deverá ficar concluído em Novembro.

 

Side Bar Banner 01
Side Bar Banner 03

Featured VILLA for Rent - Praia

JM PALACE: PERFECT FOR LARGER GROUPS
 featured jm

WEEKLY RENTAL of a large 10+ rooms villa fully furniture for as low as $24pp per night. Perfect for large groups and longer stays.